Imperdível em Belém: Mosteiro dos Jerônimos

O Mosteiro dos Jerônimos é uma das maravilhas de Portugal, sendo um dos lugares mais encantadores de Lisboa e Belém. Juntamente com a Igreja Santa Maria de Belém, foi construído no início do século XVI, a mando do Rei D. Manuel I, para enaltecer a descoberta marítima do caminho às Índias.

O monumento traz uma grande beleza arquitetônica, composto nos estilos gótico, renascentista e clássico, e construído em pedra Lioz, pedra tradicional portuguesa. Hoje, o Mosteiro dos Jerônimos é reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Lá estão sepultadas figuras históricas e importantes, como Vasco da Gama, Camões e Fernando Pessoa. Há detalhes por todas as partes, com riquezas artísticas nas paredes, tetos e colunas, tanto do Mosteiro, quanto da Igreja.


SAIBA MAIS
Visitando Belém: Museu Coleção Berardo


Dica Easy: Prefira fazer as visitas em horários com menos movimento, geralmente no turno da manhã, para sentir a tranquilidade do local, caso contrário o turismo poderá incomodar.

Mosteiro dos Jerônimos: horários e bilhetes

Ingresso: 10€ por pessoa
Domingos e feriados: entrada gratuita das 10h às 14h para residentes (a igreja possui entrada gratuita sempre).

Horário de funcionamento: Outubro a Abril – das 10h às 17h30 (última entrada às 17h); Maio a Setembro – das 10h às 18h30 (última entrada às 18h).

Para mais informações acesse o site do Mosteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.