Museu Coleção Berardo: um labirinto da arte moderna e contemporânea

O Museu Coleção Berardo não nos tornou especialistas em arte, mas talvez tenhamos chegado bem perto disso. Como bons apreciadores, um bom museu estará sempre no roteiro de viagem.

Situado na freguesia de Belém, na diagonal ao Mosteiro dos Jerônimos e de frente para o Jardim da Praça do Império, o Museu Coleção Berardo é imponente e comparado até mesmo ao Guggenheim Museum, de Nova Iorque. Mas não vamos tão longe, penso eu.


SAIBA MAIS
6 Apps para ajudar na sua viagem para Portugal


O museu possui um acervo de arte moderna e contemporânea que datam a partir do ano de 1900, com obras de Pablo Picasso, Juan Miró e Piet Mondrian. Para quem gosta de arte contemporânea, as obras são vastas.

pessoa observando quadro no museu coleção berardo em belém

A construção guia o visitante por um labirinto de obras que se torna difícil de sair. Existe apenas uma entrada e uma saída, o que induz o visitante a um passeio sobre a história da arte. Se você tem tempo, dá para adquirir um bom conhecimento.

Do lado de fora do Museu Coleção Berardo, a área é extremamente agradável, com jardim elevado e vista para o Tejo. Tomar um café na cafeteria local, vendo o pôr-do-sol no rio, não é nada mal.

Ingresso: 5 € por pessoa (estudantes, pessoas com mobilidade reduzida e visitantes entre 7 e 18 anos e com mais de 65 anos têm 50% de desconto)

Sábados: entrada gratuita

Mais informações no site do Museu Coleção Berardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.