3 min de leitura

Após atravessar uma forte crise financeira iniciada em 2010, Portugal tornou-se o “país da moda”. Ele já está na lista de quase todo mundo e neste post vamos contar três motivos para esse sucesso.

1. Portugal é o 4º país mais seguro do mundo

portugal país seguro

Portugal foi considerado o 4º país mais seguro do mundo pelo Índice Global da Paz de 2018. O País está atrás apenas da Islândia, Nova Zelândia e Áustria. O índice avalia indicadores como:

  • Segurança Pública
  • Violência Policial
  • Taxa de Homicídios
  • Justiça Social
  • Terrorismo
  • Participação do País em conflitos
  • Militarização
  • Gastos com armas

Então não há criminalidade em Portugal?

Sim, há, e é mais comum nas cidades maiores, como Lisboa e Porto. Mesmo assim, as pessoas saem às ruas à noite sem preocupação, os caixas automáticos ficam na rua e as crianças brincam no parque até tarde.

Isso não significa que nunca vai acontecer nada com você. Deve-se ter cuidado sempre, independente da cidade ou país.

Trouxemos um dado para ilustrar a segurança em Portugal.

Taxa de homicídios

A taxa de homicídios em Portugal é de 1,46 para 100 mil habitantes, segundo dados da Eurostat. Isso representa, em média, 100 homicídios por ano.

Para você ter uma ideia, no Brasil essa taxa ultrapassou 62.000 homicídios. São 30,3 mortes para cada 100 mil habitantes, conforme o Ministério da Saúde.

Morar em Portugal

Quer se mudar para Portugal? Sabemos que a burocracia pode ser complicada. O nosso serviço de consultoria auxilia você com o processo de mudança, a escolha do visto ideal e muito mais.

2. Portugal tem o 5º passaporte mais valioso do mundo

No Passport Index 2018, construído pela Henley & Partners, Portugal fica na 5ª melhor colocação. Ao lado estão Estados Unidos, Noruega, Holanda, Áustria, Luxemburgo e Reino Unido.

O ranking analisa o poder dos passaportes para ingressar em outros países sem a necessidade de visto. Os portugueses possuem livre acesso a 186 países, o que indica facilidade na hora de viajar e confiabilidade em relação ao País.

Portanto, ter o passaporte português é uma ótima forma de facilitar a sua vida e ter mais liberdade na hora de viajar e/ou de se mudar para outros países.

Saiba Mais

3. Portugal é o país mais premiado no turismo

Pelo terceiro ano consecutivo, Portugal foi eleito o melhor destino turístico da Europa. Só neste ano o País recebeu 41 prêmios, distribuídos entre cidades de destino, hotelaria, empresa de aviação e outros.

Dos prêmios recebidos, os que merecem maior destaque são:

Isso mostra a força de Portugal, que de fato se tornou um dos destinos mais queridos dos últimos anos. É evidente o seu desenvolvimento e o caminho que está a percorrer para superar a crise instaurada em 2013.

Planejar sua viagem pode ser incrível

A Curadoria de Viagem é um Planejamento de Viagem elaborado exclusivamente para você. Tenha as melhores dicas na palma da mão a partir de R$300.
  • Vai viajar e ainda não tem um Seguro Viagem? Faça a cotação online com a Porto Seguro .
  • Quer facilitar a sua locomoção na próxima viagem? Alugue um carro na Avis.
  • Transferência internacional com as taxas mais baixas do mercado e +10% de desconto? Use o Remessa Online com o cupom EASYPORTUGAL.