No products in the cart.
2 min de leitura

A diferença entre seguro viagem e seguro saúde é uma das maiores dúvidas dos viajantes. Muitas vezes, ambos são confundidos por causa das regras em determinados países. Neste post vamos esclarecer tudo de forma bem simples e fácil!

Seguro Viagem

O seguro viagem é destinado a cobrir despesas específicas durante o período da viagem: despesas médicas, cancelamento de voos, acidentes, bagagem perdida e qualquer outro ocorrido durante a viagem (nacional ou internacional). Pode ser contratado diretamente com a companhia aérea ou com uma agência especializada (p.ex. seguradora). Alguns bancos disponibilizam para os titulares e dependentes de cartão de crédito – informe-se sobre o serviço com o seu banco.

Benefício: A um baixo custo, você pode ter proteção total contra qualquer inconveniente em sua viagem.

Seguro Saúde

O seguro saúde cobre despesas relacionadas a saúde, como consultas, exames e cirurgias. 

O Brasil possui convênio com Portugal, Itália e Cabo Verde, fazendo valer um documento chamado PB4. Ele é gratuito e pode ser solicitado por agendamento no Ministério da Saúde de sua cidade. É válido durante 1 ano, podendo ser renovado após o término. Com esse documento você tem direito a saúde pública de urgência. No entanto, em Portugal esse serviço está sujeito a taxas de moderação, o que pode ser uma desvantagem em relação a ao seguro viagem.

Para Itália e Cabo Verde é necessário comprovar vínculo com o INSS para ter acesso ao PB4.

Vale lembrar que o seguro saúde é obrigatório para viagens à Portugal. Então você precisa escolher uma das formas de estar segurado: seja contratar um seguro viagem, um seguro saúde ou ainda o PB4. 

Seguro Viagem

O Seguro Viagem é a maneira mais fácil de ter proteção na sua viagem e ainda ter o Seguro Saúde obrigatório.