Qual a diferença entre Seguro Viagem e Seguro Saúde?

A diferença entre seguro viagem e seguro saúde é uma das maiores dúvidas dos viajantes. Muitas vezes, ambos são confundidos por causa das regras em determinados países. Neste post vamos esclarecer tudo de forma bem simples e fácil!


SAIBA MAIS

Bagagem de mão e despachada: o que você pode levar ou não em um voo internacional


Seguro viagem

É destinado a cobrir despesas específicas durante o período da viagem: despesas médicas, cancelamento de voos, acidentes, bagagem perdida e qualquer outro ocorrido durante a viagem (nacional ou internacional). Pode ser contratado diretamente com a companhia aérea ou com uma agência especializada. Alguns bancos disponibilizam para os titulares e dependentes de cartão de crédito – informe-se sobre o serviço com o seu banco.

Seguro saúde

Cobre despesas relacionadas a saúde, como consultas, exames e cirurgias. O Brasil possui convênio com Portugal, Itália e Cabo Verde, fazendo valer um documento chamado PB4, que dispensa o seguro viagem. Ele é gratuito e pode ser solicitado presencialmente no Ministério da Saúde de sua cidade. É válido durante 1 ano, podendo ser renovado após o término. Com esse documento você tem direito a saúde pública como qualquer cidadão português.

Importante: Para Itália e Cabo Verde é necessário comprovar vínculo com o INSS.


SAIBA MAIS

PB4 para Portugal: Como solicitar seu Seguro Saúde gratuito


Nenhum pensamento

  1. Vera Lucia Ribeiro. disse:

    Gente estamos indo morar em Almada e todas as dúvidas pertinentes estão sendo resolvidas neste site. Muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.